Mato Grosso, Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024     
Novo Portal
<b>Chamada para apresentação de projeto de pós graduação <i>lato sensu</i></b>
Unemat abre inscrição para projetos de pós graduação lato sensu, para todos os campi
<b>Chamada para apresentação de projeto de pós graduação <i>lato sensu</i></b>
22/08/2005 17:37:29
por Coordenadoria de Comunicação Social
 Sede Administrativa da Unemat
Sede Administrativa da Unemat

A Universidade do Estado de Mato Grosso, através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, convoca os departamentos, faculdades, institutos de todos os campi a apresentarem projetos de pós-graduação lato Sensu. As propostas deverão ser encaminhadas de 22 de agosto a 22 de novembro deste ano.

Um mesmo departamento poderá apresentar, no máximo, dois cursos de Pós-graduações por semestre. Os critérios para a orientação metodológica de suporte à execução de projetos devem representar contribuição significativa para o desenvolvimento e consolidação da Uemat em suas ações no Estado de Mato Grosso e no país.

Condições essenciais para o enquadramento do projeto de Pós-graduação:

O Coordenador do Projeto deve ter, no mínimo, o título de especialista, com conhecimento e competência técnica comprovada na área proposta e disponibilidade para assumir a coordenação das atividades em jornada de trabalho de 10 horas, além de apresentar termo de responsabilidade do Chefe de Departamento do Curso e do Coordenador indicado para o bom desempenho da Pós-graduação.

Os projetos aprovados serão auto financiados, em parcerias ou gratuitos, conforme critério de adoção financeira de cada Departamento. Esses recursos serão administrados conforme Resolução nº 113/2003 – CONEPE.

Para a instalação de uma nova turma, mantida a carga horária, disciplinas e ementas, os proponentes necessitarão encaminhar para a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, via Campus Universitário, Faculdade, Instituto, uma Justificativa que evidencia a necessidade de continuidade. A vigência do prazo dos projetos é de 2 anos, podendo ser prorrogado, após análise, para a finalização das atividades.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24681 | Impressões: 139513
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada